sexta-feira, 7 de junho de 2013

Kireff dá apoio a Núcleo de Segurança
22/05/2013



O prefeito Alexandre Kireff esteve hoje (22 de maio) na ACIL e participou da reunião quinzenal do Núcleo Permanente de Segurança Pública de Londrina. O principal objetivo do Núcleo é unir esforços em prol da segurança na cidade e região. Participam desse trabalho voluntário representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, ACIL, APP-Londrina, Clube de Engenharia e Arquitetura (CEAL) Sociedade Rural do Paraná, Sinduscon, Ministério Público, Poder Judiciário e Câmara de Vereadores.
Ao apresentar o planejamento estratégico do Núcleo de Segurança, o empresário Marcelo Bisatto Cardoso, diretor da ACIL, afirmou que duas ações estão sendo priorizadas: a criação do CIOSP (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública) e a campanha Não dê chance ao crime.
O CIOSP vai unificar as ações das polícias (Militar, Civil, Federal, Ambiental, Bombeiros e Guarda Municipal) e colocar a tecnologia a serviço da segurança em Londrina. A ideia básica do projeto, segundo o presidente da ACIL, Flávio Montenegro Balan, consiste em compartilhar em um só local as imagens de câmeras espalhadas por toda a cidade (e que pertencem à Guarda Municipal). “Dessa forma, a integração vai proporcionar mais eficiência na prevenção e na repressão da criminalidade”, disse Balan.
O arquiteto André Sell, do CEAL, é o responsável pelo projeto do CIOSP. Durante a reunião do Núcleo, Sell apresentou a Alexandre Kireeff as características gerais do prédio, que deverá ter dois andares e ocupar uma área no 5º Batalhão da Polícia Militar (zona sul de Londrina).
Na próxima semana, devem ser concluídos os primeiros vídeos da campanha educativa “Não dê chance ao crime”, com orientações sobre segurança pessoal e patrimonial dirigidas à população de Londrina. A campanha está sendo produzida pela APP (Associação de Publicidade e Propaganda) e será veiculada nas principais emissoras locais de televisão.
Ao final da reunião, Kireff elogiou a iniciativa e garantiu apoio político e técnico para as ações planejadas. “O trabalho do Núcleo de Segurança é um presente para Londrina. Através da Secretaria Municipal de Defesa Social, a Prefeitura vai se integrar às forças da segurança e colaborar na instalação do CIOSP.”