segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Guarda de Rio das Ostras assume Secretaria de Segurança


O novo secretário e GM, Paulo César Viana, recebe apoio de sua equipe para desenvolver um bom trabalho

O guarda municipal Paulo César Viana, há 19 anos atuando na corporação, é o novo secretário Municipal de Segurança Pública de Rio das Ostras. Ele reconhece a grande responsabilidade do cargo, mas conta com o apoio dos companheiros guardas para desempenhar um bom trabalho, com base na união. 

O novo secretário já se reuniu com os coordenadores da Guarda Municipal para anunciar sua posse. “Como Guarda Municipal há quase 20 anos, sei das dificuldades operacionais, como também do valor da nossa corporação. Contamos com total apoio da Administração Municipal para buscar as conquistas que nossos servidores merecem, por meio do diálogo, e melhorar ainda mais nossos serviços para a população”, destacou. 

Paulo Cesar terá ainda o desafio de substituir o Major Celso Santos, que realizou um trabalho sério de reestruturação da Segurança Pública em Rio das Ostras. Reorganizou o efetivo, de forma a aumentar o número de homens nas ruas e ampliar a segurança dos próprios públicos e dos munícipes. A grande experiência do Major Santos na Polícia Militar foi uma valorosa contribuição para o governo municipal, desde a gestão anterior do prefeito Sabino. 

Atualmente a Guarda Municipal de Rio das Ostras conta com cerca de 300 profissionais, atuando na segurança dos próprios públicos, na segurança pública, como apoio ao trabalho das polícias, e no ordenamento do trânsito. Paulo Cesar reconhece que existe uma carência de profissionais para atender a todas as demandas, diante do grande crescimento da cidade nos últimos anos. Ele acredita que aos poucos esse problema será solucionado. 

BOMBEIROS - Paulo Cesar ressaltou o compromisso e competência dos subsecretários Walmir De Paula e o Ten. Cel. Eric Alves, representando a corporação dos Bombeiros. A contribuição do militar na gestão da Secretaria fortalece a parceria entre a Prefeitura e os Bombeiros em prol da segurança da população. O novo secretário também destacou a qualidade da gestão do seu antecessor, Major Celso Santos.