quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Realidades de Guardas Municipais do Brasil
Enquanto em Indaiatuba a prefeitura realiza a promoção de Guardas Municipais


Ato aconteceu na manhã de segunda, na sala de reuniões


A Prefeitura de Indaiatuba realizou na manhã de segunda-feira (9), a promoção de sete guardas municipais, conforme a portaria 694/2013. O ato ocorreu na sala de reuniões do Gabinete e foi presidido pelo vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro (PTB).
“Quero expressar aqui todo o meu apreço e minha admiração pelo tralho da Guarda Municipal. É um orgulho para nossa cidade contar com uma corporação reconhecida não só na região, mas no estado”, comentou Pinheiro.
O chefe do Gabinete do Prefeito e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto agradeceu a colaboração dos guardas municipais. “Agradeço ao prefeito Reinaldo Nogueira pela confiança e a toda GM pelo apoio. Parabenizo, especialmente, os que são promovidos hoje, por que sei que o guarda municipal trabalha por amor e essa promoção é resultado da dedicação de cada um”, afirmou.
Estiveram presentes também, o secretário de Comunicação Social, Odair Gonçalves; o diretor da GM, Mário Sérgio Zombine; o diretor de Gestão Estratégica, Mário Vagner de Lima Luz; a chefe da Divisão de Ensino, subinspetora Marilsa Aparecida de Sousa; o chefe da Divisão Administrativa, inspetor Daniel Bueno; o coronel Antônio Marinho da Silva, que ocupa o cargo de autoridade de trânsito e o consultor William Barbanera.
Promoções
Os GMs Classe Distinta, Marli Regina Moreira e Renato Ken-Iti Tanobe foram promovidos a Subinspetores;
Os GMs Classe Especial Claudemir Penteado e Orlando Aparecido Bersan foram promovidos a Classe Distinta;
Os GMs 1ª Classe Adão Hélio Alves Santos e Sandro Bezerra Lima forma promovidos a Classe Especial
O GM 2ª Classe Edson Donisete Massaioli foi promovido à 1ª Classe.


 Já em Betim 

Representantes da Prefeitura de Betim se reúnem  com guardas municipais





Representantes da Prefeitura de Betim e dos guardas municipais se reuniram para negociar melhorias para os agentes, depois do protesto que fizeram.

Nessa segunda, eles fecharam a entrada da cidade para reivindicar o plano de cargos e salários para a categoria e a reestruturação da guarda, entre outras medidas. A prefeitura de Betim se comprometeu a elaborar uma proposta para ser apresentada aos guardas na próxima sexta-feira, quando um novo encontro deve ser realizado.